terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Gestão à vista (5) - Amy Cuddy - Your body language shapes who you are


Este vídeo é de mais uma das conferências Ted Talks, sendo desta vez a convidada Amy Cuddy, professora e investigadora na Harvard Business School. Muita da sua investigação é feita na área da análise dos comportamentos não verbais, ou linguagem corporal, tanto em salas de aula como num contexto mais empresarial. A linguagem corporal é precisamente o tema em foco nesta conferência, na influência deste tipo de linguagem na percepção dos outros acerca de nós, mas também na influência que a nossa própria linguagem verbal tem na maneira como olhamos para nós mesmos.
Segundo Amy Cuddy, o facto de adoptarmos posturas confiantes e de poder desencadeia reacções hormonais que podem efectivamente levar a que nos sintamos mais confiantes nesse momento, podendo tirar-se partido deste efeito para momentos mais críticos, onde a confiança é fulcral.
Tudo isto tem grande aplicação no mundo empresarial, onde entrevistas de emprego, reuniões e apresentações são uma constante, mostrando-nos o papel que a linguagem corporal que exibimos pode desempenhar no nosso próprio sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário