quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pub por Pub (11)



Nos últimos anos, a Nike tem-nos presenteado com algumas das mais reconhecidas e criativas campanhas do mundo da publicidade.
Desta vez, o anúncio lançado não é excepção ao bom reportório publicitário da marca desportiva americana, afirmando esta que lançou para os meios de comunicação o primeiro anúncio 100% reciclado.
Mas em que consiste um anúncio reciclado? Bem, através da sua visualização, vemos que a marca construiu um anúncio inteiramente a partir de fragmentos de antigos anúncios seus, alguns claramente identificáveis para os conhecedores e fãs da publicidade da marca.
Desta forma, produziu uma publicidade nova a partir de projectos anteriores, poupando no processo de produção do novo anúncio e rentabilizando ainda projectos já arquivados.
Todo o anúncio roda em volta dos valores da Nike, de promoção do Desporto e do impacto que este tem na nossa sociedade, ao nível da promoção da saúde, da igualdade entre raças e sexos e até mesmo na paz. E, para que assim continue, a Nike compromete-se a continuar a produzir os melhores equipamentos para a prática desportiva, mas sem danificar ainda mais o nosso planeta, colocando ênfase na sua política ambiental, em que este anúncio se insere.
Desconhecem-se os efeitos positivos que a reciclagem do anúncio possa ter tido em termos de pegada ambiental, mas a iniciativa é boa e interessante, prometendo lançar um novo conceito para o mundo da publicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário