segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Católica e Nova distinguidas nos rankings do Financial Times

Foram recentemente publicados os rankings do Financial Times das melhores Business Schools europeias. São vários os rankings publicados pelo Financial Times, mas este é considerado o principal, uma vez que agrega toda a oferta formativa das escolas.
As notícias para Portugal foram das melhores possíveis, dado que uma vez mais existem duas representantes nacionais, que neste ano subiram bastante no ranking – da Universidade Católica e da Universidade Nova de Lisboa.
A Católica Lisbon School of Business and Economics, primeira Universidade portuguesa a figurar neste ranking, entrou este ano para o Top 35 das Business Schools, ficando no 33º lugar, o que representa uma subida de 29 lugares no ranking (no ano passado tinha ficado em 62º).
Quanto à Universidade Nova, teve também uma grande subida, posicionando-se agora em 39º lugar, quando no ano passado ocupava a 73ª posição.
Boas notícias para o meio académico português nas áreas de Economia e Gestão, que coloca duas instituições em muito honrosos lugares no mais conceituado ranking de Business Schools.

Fontes utilizadas:
Jornal de Negócios - Site
Diário Económico - Site
Expresso - Site

Sem comentários:

Enviar um comentário