quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pub por Pub (15)



Chipotle é o nome de uma cadeia de fast-food originária dos EUA e que serve essencialmente comida mexicana.
Já há alguns anos esta cadeia de restaurantes lançou um programa interno chamado Food with Integrity, que tem tido desde então o objectivo de fazer com que os produtos usados nos restaurantes da marca seja orgânicos, criados de maneira ambientalmente sustentável, sem recurso a químicos e que sejam o mais saudáveis possível, mas tendo em conta que estamos a falar de uma cadeia de fast-food. Por todo este esforço de implementar práticas saudáveis e entrar em conta com a sustentabilidade do planeta nos seus menus, a Chipotle tem recebido já algumas distinções.
Recentemente produziu também um anúncio televisivo alusivo a essa preocupação, em que vemos um pequeno agricultor que faz crescer a sua exploração agrícola mas que cedo começa a ceder às tentações de crescimento rápido e passa a usar hormonas de crescimento nos seus animais, a mecanizar todos os processos, entre outros rituais pouco aconselháveis para os consumidores finais e para o ambiente. Algum tempo depois de se aperceber dos erro que cometera, o pequeno agricultor sacrifica esse crescimento do negócio para poder voltar a ter um negócio pequeno, mas honesto e sustentável, que não maltratasse os seus animais e que lhe livrasse a consciência de algum peso.
É nesta fase que entra a mentalidade da Chipotle acerca da sustentabilidade e de como tudo é melhor se optarmos por essa via. O anúncio está engraçado, sentimental e recorre a animações também elas interessantes. De destacar ainda a canção do anúncio, a famosa “The Scientist”, mas cantada agora não pelos Coldplay, como habitual, mas sim pela lenda do country Willie Nelson.

Sem comentários:

Enviar um comentário