Chipotle é o nome de uma cadeia de fast-food originária dos EUA e que serve essencialmente comida mexicana.
Já há alguns anos esta cadeia de restaurantes lançou um programa interno chamado Food with Integrity, que tem tido desde então o objectivo de fazer com que os produtos usados nos restaurantes da marca seja orgânicos, criados de maneira ambientalmente sustentável, sem recurso a químicos e que sejam o mais saudáveis possível, mas tendo em conta que estamos a falar de uma cadeia de fast-food. Por todo este esforço de implementar práticas saudáveis e entrar em conta com a sustentabilidade do planeta nos seus menus, a Chipotle tem recebido já algumas distinções.
Recentemente produziu também um anúncio televisivo alusivo a essa preocupação, em que vemos um pequeno agricultor que faz crescer a sua exploração agrícola mas que cedo começa a ceder às tentações de crescimento rápido e passa a usar hormonas de crescimento nos seus animais, a mecanizar todos os processos, entre outros rituais pouco aconselháveis para os consumidores finais e para o ambiente. Algum tempo depois de se aperceber dos erro que cometera, o pequeno agricultor sacrifica esse crescimento do negócio para poder voltar a ter um negócio pequeno, mas honesto e sustentável, que não maltratasse os seus animais e que lhe livrasse a consciência de algum peso.
É nesta fase que entra a mentalidade da Chipotle acerca da sustentabilidade e de como tudo é melhor se optarmos por essa via. O anúncio está engraçado, sentimental e recorre a animações também elas interessantes. De destacar ainda a canção do anúncio, a famosa “The Scientist”, mas cantada agora não pelos Coldplay, como habitual, mas sim pela lenda do country Willie Nelson.
Já há alguns anos esta cadeia de restaurantes lançou um programa interno chamado Food with Integrity, que tem tido desde então o objectivo de fazer com que os produtos usados nos restaurantes da marca seja orgânicos, criados de maneira ambientalmente sustentável, sem recurso a químicos e que sejam o mais saudáveis possível, mas tendo em conta que estamos a falar de uma cadeia de fast-food. Por todo este esforço de implementar práticas saudáveis e entrar em conta com a sustentabilidade do planeta nos seus menus, a Chipotle tem recebido já algumas distinções.
Recentemente produziu também um anúncio televisivo alusivo a essa preocupação, em que vemos um pequeno agricultor que faz crescer a sua exploração agrícola mas que cedo começa a ceder às tentações de crescimento rápido e passa a usar hormonas de crescimento nos seus animais, a mecanizar todos os processos, entre outros rituais pouco aconselháveis para os consumidores finais e para o ambiente. Algum tempo depois de se aperceber dos erro que cometera, o pequeno agricultor sacrifica esse crescimento do negócio para poder voltar a ter um negócio pequeno, mas honesto e sustentável, que não maltratasse os seus animais e que lhe livrasse a consciência de algum peso.
É nesta fase que entra a mentalidade da Chipotle acerca da sustentabilidade e de como tudo é melhor se optarmos por essa via. O anúncio está engraçado, sentimental e recorre a animações também elas interessantes. De destacar ainda a canção do anúncio, a famosa “The Scientist”, mas cantada agora não pelos Coldplay, como habitual, mas sim pela lenda do country Willie Nelson.
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