domingo, 24 de junho de 2012

Pub por Pub (16)


Neste vídeo podemos ver o relato de uma campanha realizada por uma marca de cerveja argentina – a Salta. Primeiramente, é feito um pequeno enquadramento, dizendo-nos que na Argentina o futebol é o desporto dominante, mas que, numa das províncias do país ( a província de Salta), o rugby é o desporto rei. 
Para homenagear esta paixão pelo rugby, a marca decidiu criar uma máquina vendedora de cervejas que apenas dispensasse a cerveja requerida não apenas a troco da quantia monetária indicada, mas também (devidamente preparada para o efeito) a troco de um belo empurrão, mesmo em honra ao culto pelo rugby na zona. 
Durante todo o vídeo vemos várias pessoas a atirarem-se contra a máquina e a empurrá-la para conseguirem comprar a sua cerveja e assim poderem gozar a noite. Com todo o alarido criado, a máquina foi um sucesso de vendas. Diz-nos o relato da campanha que, apenas numa noite, a máquina sofreu mais de 300 empurrões, e que, como a experiência inicial foi positiva, repetiram-na em outros bares, onde o consumo de cerveja aumentou 25% nessas noites. 
Uma campanha de marketing bastante criativa, ligada às raízes culturais da zona do país em questão e que exige uma ligação forte, no sentido literal da palavra, com o consumidor, que se ligou à marca, e com resultados que foram notórios, como se pode ver pelo aumento das vendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário