Os cereais Chocapic consistem em flocos de trigo cobertos de chocolate e foram lançados em 1986, ano em que também deram entrada no mercado português pela Nestlé, que nesse ano lançou ainda também as Estrelitas e as Crepitas, outras duas marcas de cereais.
Numa altura em que a oferta de cereais se resumia essencialmente aos clássicos Corn Flakes, os Chocapic vieram trazer algo de completamente novo, passando a fazer parte das refeições de muitas crianças, hoje já adultas e que ainda continuam a consumir os cereais de sempre, podendo por isso ser utilizado o termo de geração Chocapic.
Para além do sabor a chocolate, outra das marcas dos Chocapic é a sua mascote, um cão de nome Pico, que anda sempre acompanhado pelo seu amigo Pierre. No entanto, no início da histórias dos Chocapic a mascote da marca ainda não era o Pico, mas sim o Moinho de Cereais, tendo sido feita a substituição em 1991.
Também nos anos 90 os Chocapic atingiram a liderança do mercado dos cereais de criança, que ainda hoje mantêm, com quase 30% do mercado, atingindo uma facturação de cerca de 17 milhões de euros (2010).
Em 2001, deu-se a primeira alteração à gama Chocapic, com o lançamento das barras de cereais da marca. Essa expansão continuou em 2006, quando foi lançado o Chocapic Duo, que contém flocos de cereais de chocolate negro e branco.
Neste ano de 2011, foram já lançados também os Chocapic Go (saquetas individuais de cereais), mais fáceis de transportar para qualquer lado, e também os Chocapic Recheados, que contém, para além dos Chocapic normais, alguns flocos recheados com chocolate.
25 anos passaram e os Chocapic ainda continuam um sucesso em termos de vendas e reputação junto dos seus clientes. Apesar do seu target serem as crianças, a verdade é que ainda muitas ex-crianças continuam leais aos seus cereais de chocolate, contribuindo também para o fenómeno alimentar que são estes Chocapic.
Numa altura em que a oferta de cereais se resumia essencialmente aos clássicos Corn Flakes, os Chocapic vieram trazer algo de completamente novo, passando a fazer parte das refeições de muitas crianças, hoje já adultas e que ainda continuam a consumir os cereais de sempre, podendo por isso ser utilizado o termo de geração Chocapic.
Para além do sabor a chocolate, outra das marcas dos Chocapic é a sua mascote, um cão de nome Pico, que anda sempre acompanhado pelo seu amigo Pierre. No entanto, no início da histórias dos Chocapic a mascote da marca ainda não era o Pico, mas sim o Moinho de Cereais, tendo sido feita a substituição em 1991.
Também nos anos 90 os Chocapic atingiram a liderança do mercado dos cereais de criança, que ainda hoje mantêm, com quase 30% do mercado, atingindo uma facturação de cerca de 17 milhões de euros (2010).
Em 2001, deu-se a primeira alteração à gama Chocapic, com o lançamento das barras de cereais da marca. Essa expansão continuou em 2006, quando foi lançado o Chocapic Duo, que contém flocos de cereais de chocolate negro e branco.
Neste ano de 2011, foram já lançados também os Chocapic Go (saquetas individuais de cereais), mais fáceis de transportar para qualquer lado, e também os Chocapic Recheados, que contém, para além dos Chocapic normais, alguns flocos recheados com chocolate.
25 anos passaram e os Chocapic ainda continuam um sucesso em termos de vendas e reputação junto dos seus clientes. Apesar do seu target serem as crianças, a verdade é que ainda muitas ex-crianças continuam leais aos seus cereais de chocolate, contribuindo também para o fenómeno alimentar que são estes Chocapic.
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