quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BBVA patrocina Teatro Tivoli


A partir desta semana, o teatro Tivoli, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, tem um novo nome – Teatro Tivoli BBVA.
O grupo bancário espanhol assegurou os naming rights do teatro lisboeta, estando acordada a parceria para os próximos 15 anos. Desta forma, a sala de espectáculos tem uma nova saúde financeira, numa altura em que se chegava a falar na hipótese de encerramento. A parceria garantirá no futuro um melhoramento das instalações, bem como um reforço na programação, apostando mais no teatro e em produções nacionais. O acordo implica também a cedência, quando necessário, de espaços do teatro para reuniões e conferências do banco, bem como a presença da marca em todo o material promocional do teatro.
Esta nova parceria vai ao encontro do que já em outros países tem sido praticado, embora sendo o primeiro caso em Portugal de patrocínio nestes moldes de um espaço cultural. As salas de espectáculo são os novos alvos das empresas no que toca a patrocínios, e existem já exemplos como o teatro Haagen-Dasz, em Madrid, ou o Citibank Hall, no Rio de Janeiro.
A compra dos naming rights é uma estratégia cada vez mais usada pelas grandes marcas, sendo também notórios os exemplos ligados ao futebol, ou, mais recentemente, ao patrocínio da estação de metro do Chiado pela PT.

Fontes utilizadas:
Diário Económico
Marketeer
Público

Sem comentários:

Enviar um comentário