quarta-feira, 18 de julho de 2012

Audi lança stand 100% digital


A era digital todos os dias nos traz novidades cada vez mais espantosas, novas aplicações para produtos tecnológicos, com um impacto crescente na nossa vida diária. A relação do digital com as empresas é também cada vez maior e, no futuro, uma boa gestão e utilização desta relação será determinante para o sucesso empresarial. Uma boa prova disso mesmo é este recente lançamento da Audi, em pleno centro da cidade de Londres – um stand 100% digital. 
Quando nos lembramos do acto de escolha de um carro vem-nos a imagem de um stand com 4 ou 5 modelos expostos, onde nos podemos sentar, sentir os materiais, vivenciar o carro. Com este conceito da Audi a experiência passa a ser 100% digital. Através dos ecrãs e simuladores da loja, o potencial cliente pode criar o seu Audi ideal (cor, estofos, extras, etc.) e visionar assim de imediato todo o conjunto, algo que não era possível nos stands convencionais. Existem também todas as amostras de tecido e de cor para que o cliente possa sentir uma parte material do carro. Existe ainda no final a possibilidade de ver uma simulação 3D em escala 1:1 do modelo desejado. Apesar de ser digital, todo este processo é feito com o acompanhamento do vendedor, garantindo assim que não se perde a proximidade com o cliente. 
Eliminada a necessidade de ter em exposição vários modelos, o espaço requerido é também muito menor, o que permite à marca poder ter stands em zonas mais centrais e de maior influência nos grandes centros urbanos, uma vez que o espaço necessário para os stands convencionais tornava pouco viável qualquer renda a pagar nestas localizações. Esta estratégia permite também uma proximidade muito maior com os clientes, pois a marca passa a estar fisicamente presente nos locais de grande afluência.
Segundo a Audi, esta estratégia é para continuar, sendo o objectivo a atingir a abertura de 20 stands digitais até 2015. 




Fontes utilizadas:
 Imagens de Marca
 Audi - Site Oficial
 World Car Fans - Site

Sem comentários:

Enviar um comentário