quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs (1955-2011)


Steve Jobs morreu aos 56 anos, deixando um legado absolutamente impressionante não só em termos empresariais, mas também com uma marca profunda no mundo actual graças à sua persistência e ao seu espírito inovador e empreendedor.
A Apple é actualmente a empresa mais valiosa do mundo, mas o contributo de Steve Jobs vai para além disso. Para além dos produtos revolucionários que preenchem o universo tecnológico e marcam uma geração, fica também, entre outros contributos, o impacto no cinema de animação, através dos estúdios Pixar, a que presidiu até à venda destes à Disney.
Em Agosto, Steve Jobs deixou o cargo de CEO da Apple, alegando que não se sentia já capaz de desempenhar o seu trabalho nas melhores condições, e passou a ocupar o cargo de chairman. Nessa altura, muito se especulou acerca do agravamento do seu estado de saúde, que era já muito debilitado.
Considerado um dos melhores e mais emblemáticos CEOs de sempre e um verdadeiro génio, têm-se espalhado um pouco por todo o mundo as mensagens de solidariedade e apreço por Steve Jobs.

Esta é a mensagem que a Apple deixou no seu site:
"A Apple perdeu um génio visionário e criativo, e o mundo perdeu um espantoso ser humano. Aqueles que tiveram a sorte de conviver com o Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador. O Steve deixou para trás uma empresa que só ele podia ter criado, e o seu espírito será, para sempre, as bases da fundação da Apple".

Fica ainda uma frase que Steve Jobs deixou como lema no seu emblemático discurso em Stanford: “Stay hungry, stay foolish”

Fica também um antigo anúncio da Apple, intitulado "Crazy Ones", onde no final foi colocada a imagem de Steve Jobs como homenagem:

Sem comentários:

Enviar um comentário