quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Católica e Nova na lista dos melhores mestrados

Todos os anos, o Financial Times publica uma lista das melhores escolas de Gestão mundiais. Esta lista divide-se nas categorias de licenciaturas, mestrados, formação de executivos, entre outros programas de ensino em Gestão.
Nesta semana foi divulgada a lista dos melhores mestrados em Gestão a nível mundial no ano de 2011 e nela figuram, pela primeira vez, duas instituições de ensino superior portuguesas. A Católica, primeira universidade portuguesa a figurar nos rankings das licenciaturas, e que também está presente no da formação de executivos, junta agora mais uma distinção, estreando-se na 65ª posição. A Nova, que ocupa agora o 61º lugar, manteve-se neste ranking, onde já no ano passado tinha entrado.
Para além desta classificação individual, a Nova conta com outra presença no ranking, uma vez que faz parte do grupo de 26 universidades internacionais, o grupo CEMS, onde é leccionado o mestrado em gestão internacional, que ocupa o 2º lugar.
De destacar ainda que a Católica ficou em 4º lugar no parâmetro da empregabilidade, garantindo que, ao fim de apenas 3 meses após a conclusão do programa, 100% dos estudantes foram colocados. A Nova, neste parâmetro em particular, atingiu o 10º lugar.
Assim se premeia a aposta que estas duas universidades têm feito na educação e na excelência do seu ensino, dando cartas num mercado cada vez mais global, e figurando assim nos mais importantes rankings de classificação de business schools.

Sem comentários:

Enviar um comentário