sábado, 10 de setembro de 2011

Metro da Baixa-Chiado passa ser uma estação PT Bluestation

A estação do Metropolitano de Lisboa da Baixa-Chiado chama-se, a partir de ontem, Baixa-Chiado PT Bluestation. Esta novidade surge devido à parceria estabelecida entre a Portugal Telecom e o Metro de Lisboa, ficando a operadora de telecomunicações com os naming rights da estação durante os próximos quatro anos. Este tipo de parceria é inovador e ainda único no mundo, sendo a primeira vez em que uma empresa se associa a este tipo de transporte público dando o nome a uma das suas estações.
O aspecto da estação foi também alterado, havendo agora um pouco por toda a estação projecções com notícias, o estado do tempo, informações de trânsito, entre outras. Para além das alterações no aspecto, para que este vá ao encontro das insígnias da marca, existem também outras inovações: a PT oferece aos passageiros acesso gratuito à sua rede WiFi dentro da estação, e está também planeada toda uma agenda cultural para a estação, com actividades mensais. Em toda a sinalética da rede do Metro será também introduzido o símbolo da PT na localização da Baixa-Chiado, bem como iluminação azul, a cor da marca.
O interesse da marca na estação de metro pode ser explicado em grande parte pelos cerca de 13 milhões de passageiros que por lá passam anualmente, e que assim tomam contacto com o universo PT. Muitos destes passageiros são estrangeiros, sendo esta iniciativa útil também para que a PT promova os seus negócios já existentes fora de Portugal. O investimento realizado pela PT não foi divulgado, mas, segundo a imprensa, é significativo. Este investimento surge em boa altura para o Metro de Lisboa, uma vez que a empresa transportadora passa por um momento de aperto financeiro e também existem projectos de expansão das linhas em análise. De qualquer forma, este tipo de apoio será sempre uma ajuda para a sustentação do sistema de transporte público.
Por todos estes motivos, surgem já notícias de que esta poderá vir a não ser a única associação deste tipo no Metro de Lisboa, embora nada de concreto tenha sido ainda divulgado.

Fontes utilizadas:
Marketeer
Meios & Publicidade
Diário Económico

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