sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pub por pub (5)



Muitas coisas marcam as relações amorosas… os locais onde se deu largas ao amor, os bons momentos a dois, as cartas enviadas (antigamente), as mensagens de telemóvel trocadas, entre muitas outras. Actualmente, com a evolução tecnológica e com o crescimento da empresa, parece que até já essas lembranças a Google conseguiu mudar. Neste anúncio, simples, mas ao mesmo tempo original e criativo, vemos que outro marco foi adicionado recentemente à lista: as pesquisas feitas no conhecido motor de busca durante o relacionamento.

E assim, neste anúncio à Google intitulado “Parisian Love” (“Amor Parisiense”), conta-se a história de um bonito romance através das pesquisas efectuadas no motor de busca americano. Estas pesquisas iniciam-se com a tentativa de um rapaz ir estudar para Paris, passando por locais de interesse nessa mesma cidade, métodos para impressionar raparigas francesas, culminando na mudança definitiva para a “cidade-luz” e finalmente no casamento.

Este anúncio é também importante pois trata-se da primeira publicidade televisiva da Google, tendo-se estreado na Super Bowl (final do campeonato de futebol americano) deste ano, um dos locais privilegiados para passar publicidade, já que é o acontecimento televisivo com maior audiência nos Estados Unidos, onde 30 segundos de anúncio podem custar a m(el)ódica quantia de 3 milhões de dólares…

Sem comentários:

Enviar um comentário